O que é Solitude? Qual a diferença de solidão? Como ela surge?

Você sabe o que é solitude? Para começar, vamos falar sobre a solidão, que é algo muito conhecido pela sociedade. É o estado em que a pessoa se encontra sozinha não por opção, mas por ocasião, gera um sentimento nada agradável de abandono e pode desencadear doenças psicológicas como a depressão, por exemplo. Mas qual a diferença entre solidão e solitude?

Leia também: 

A Lei da atração funciona mesmo? Confira essa história verídica.

O perdão e a Lei da Atração: Como perdoar quem lhe fez mal?

Como conseguir realizar qualquer desejo praticando corretamente o Segredo?

Sobre os Picos e vales da vida (Livro PICO E VALES de Spencer Johnson)

O que é solitude?

Somente expliquei a solidão, para que tenhamos clareza das diferenças entre ela e a SOLITUDE, que por sua vez, não é um sentimento e sim um estilo (temporário ou não) de levar a vida. A solitude é opcional e vou contar como eu a descobri…

Se você tem interesse em saber mais sobre como ficar rico usando a Lei da Atração, recomendamos o curso Como adquirir prosperidade financeira. É baratinho, com apenas R$ 10 você pode mudar sua perspectiva sobre dinheiro.

Há pouco tempo atrás, estava preocupada sobre o modo que estava reagindo há algumas situações que aconteciam comigo. Como eu já morava sozinha, comecei a sentir a necessidade de ficar cada vez mais em minha casa, ou então fazer passeios sem a companhia nenhuma, apenas a minha.

Em uma conversa com minha prima, ela me falou sobre esta situação mágica da qual eu jamais tinha ouvido falar, pesquisei a fundo e descobri que eu estava (e ainda estou) passando por esta fase. Também expliquei que quando eu interagia com outros “seres humanos” eu me sentia bem, não podendo reclamar de nada, curtia o momento, me divertia e que quando eu voltava pra minha casa, e ficava sozinha novamente estava tudo bem, eu continuava feliz!

Podia meditar, pensar, cozinhar, escutar música e fazer tudo o que eu sentia vontade. É o meu momento. Se um dia vai passar? Não sei… mas enquanto eu estiver feliz com isso, que permaneça assim.

  • Solitude é sentir prazer em ficar sozinho.
  • Solidão é carência de companhia.
solitude e solidão

Solitude é diferente de solidão.

E se algum dia virar solidão a gente levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Sabe porque? Porque eu controlo a minha mente e meus pensamentos e no que depender de mim, eles sempre serão positivos e alegres.

Se você também estiver passando por essa fase, aproveite para se curtir e se conhecer ainda mais! Tenho certeza que tudo tem um porquê. Então vamos aproveitar muito esta oportunidade de crescimento e nos tornarmos cada vez mais FELIZES e CONFIANTES! Desejo muito amor no coração de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *