Alimentação saudável e bebidas alcóolicas com moderação: Sua farmácia natural

Há alguns dias atrás, eu estava com uma terrível dor de cabeça. Tomei uma Neosaldina e em 20 minutos não havia nem mais um resquício da bandida. Eis que parei por um instante para refletir: Se um remédio tão pequeno tem esse poder todo para aliviar a dor, como os alimentos e seus nutrientes agem no nosso organismo? Afinal, desde criança ouço: “Somos frutos do que comemos e pensamos”, por isso, é fundamental ter uma alimentação saudável.

E quando pensamos em comer fast-food todos os dias, e atingimos esse objetivo, nosso organismo vai absorver as gorduras, açúcares e tudo mais que contém esses alimentos processados.

Leia também

Como conseguir realizar qualquer desejo praticando corretamente o Segredo?

Como exercitar a Gratidão verdadeira e não banalizar o sentimento

Links de sites parceiros:

As 30 melhores frases engraçadas de amor para WhatsApp e Facebook

20 Gifs engraçados para compartilhar no WhatsApp e enviar em grupos

Alimentação saudável: Sua farmácia natural

Agora se pensarmos que somos saudáveis e uma alimentação saudável, que nutre nosso corpo, você verá a diferença na sua pele, cabelo, unhas, até o funcionamento do intestino (que dizem ser nosso segundo cérebro). Porque assim como o analgésico deu um efeito tão rápido, a alimentação saudável também tem esse poder (na verdade, o poder dela é muito maior).

Alimentação saudável: Saiba encontrar nos alimentos sua farmácia natural

Quem nunca ficou com dor de barriga, após uma farra de doces ou comidas gordurosas? A sensação durante a comilança é ótima! Mas… e depois? A gente fica com uma ressaca moral indiscutível.

Se você tem interesse em saber mais sobre como ficar rico usando a Lei da Atração, recomendamos o curso Como adquirir prosperidade financeira. É baratinho, com apenas R$ 10 você pode mudar sua perspectiva sobre dinheiro.

Bebidas alcoólicas fazem mal?

É óbvio que a alimentação saudável faz bem! Mas, quem não conhece aquele “chato”, que nunca sai, que nunca bebe nada (mesmo querendo)? Pois saiba que ele pode estar errado. Porque tudo em excesso faz mal e até com isso deve ser balanceado.

vinho faz bem a saude

Vinho faz bem para a saúde e combina com saladas!

E há bebidas, como o vinho, que trazem muitos benefícios à saúde, inclusive ajudando a combater doenças, como o infarto e o câncer.

Agora você vai querer compartilhar esse artigo nas suas redes sociais, ainda mais quando eu disser que a cerveja faz bem para a saúde, quando bebida com moderação. Ela é antioxidante, melhora o funcionamento da cognição, dos rins, do coração e auxilia no envelhecimento saudável. Para você ter uma ideia, quem bebe cerveja moderadamente, reduz em até 23% o risco de desenvolver disfunção cognitiva ou mal de Alzheimer.

Cerveja faz bem para a saúde sim!

Cerveja faz bem para a saúde sim!

Além disso, sair para beber com os amigos faz bem para o coração, afinal, quem não gosta de rir, brincar e se divertir?

Entretanto, como é sabido por muitos, o excesso de bebida alcoólica pode fazer muito mal para a sua saúde. Portanto, beba sempre com moderação.

Enfim, lembre-se: A vida é um presente que nos foi dado, faça escolhas que te deixem feliz! E nunca esqueça que essa vida vivida com equilíbrio é muito mais plena e alegre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *