Sem sacrifício não há recompensa: As dificuldades são o seu aprendizado

Quem nunca se pegou sonhando alto, pensando em tudo que teria que fazer para conquistar seu sonho e visualizando todo esse sacrifício foi lá e… desistiu? Tenho uma coisa para dizer para você: “sem sacrifício, não há recompensa.”

Escutei essa frase há alguns anos atrás, quando estava começando a treinar musculação e tornei isso um mantra, não só para ter mais músculos, mas levei isso para todas as áreas da vida.

Leia também

5 dicas infalíveis para perder peso e ganhar mais saúde

Como atrair o amor verdadeiro com a Lei da Atração?

“Sem sacrifício não há recompensa”

Você não vai aprender inglês se não se dedicar, indo atrás de livros e professores que vão ensina-lo. Não terá um corpo bonito se não praticar alguma atividade física. Não será inteligente ou interessante se não estudar. Enfim, estamos todos aqui para evoluir, aprender e nos superar a cada dia que passa. E se você refletir que ao invés de ganhar anos de vida, você está perdendo anos de vida? (sim, a contagem é regressiva). Pergunte-se: o que eu estou fazendo com este tempo que me resta? Estou em um emprego que me faz bem e que sou feliz? Tenho a/o parceira/parceiro que eu desejava em meus sonhos? Essa é a vida que eu sonhei?

Caso uma, ou mais dessas resposta for negativa, é provável que você deva repensar como está desperdiçando esse tempo que lhe resta. Não quero dizer que tudo deva ser só alegria e que você deve jogar tudo para o alto. Muito pelo contrário, estou escrevendo agora para abrir seus olhos e fazê-lo enxergar que você deve fazer alguns sacrifícios para encontrar essa felicidade. Por exemplo, se você está insatisfeito com a vida que está levando, o que você pode fazer para ter o que deseja? Quais as mudanças que deverão ocorrer para alcançar isso? Saiba que o caminho pode ser doloroso, contudo, a recompensa é consequência e a felicidade garantida.

Se você tem interesse em saber mais sobre como ficar rico usando a Lei da Atração, recomendamos o curso Como adquirir prosperidade financeira. É baratinho, com apenas R$ 10 você pode mudar sua perspectiva sobre dinheiro. Eu fiz e deu muito certo para mim.

Encare as dificuldades como aprendizado

Agora uma breve reflexão. Digamos que seu sonho é chegar no Pico do Everest. Você julga que só será feliz depois que atingir isso. Você terá duas opções: Escalar com cordas, equipamentos, passar frio, fome e tudo mais que isso possa englobar e ainda não saber ao certo se conseguirá chegar lá ou pode escolher alugar um helicóptero, que em alguns minutos levará você rapidinho, sem nenhum desconforto. Qual você preferiria?

Viu só? Às vezes (e na maioria delas) é provável que a felicidade estará na caminhada. Os problemas dos quais reclamamos tanto, as dificuldades em que aprendemos e erramos. Enfim, isso tudo serve como aprendizado. E encarar isso de uma maneira positiva, não é viver no mundo de Alice. Contudo, também não é fugir dos problemas. Então, a alternativa para os problemas é enfrentá-los e resolvê-los. Aí sim, podemos certamente ter tudo aquilo que merecemos.

E lembre-se sempre: “No pain! No gain!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *