10 Dicas para ser feliz e viver a vida intensamente

Sim! Essas serão 10 dicas para ser feliz e SIM eu garanto que se você segui-las será muito, mas muito feliz!
Antes de começar preciso adverti-los que essa tal felicidade não está à venda. Portanto, você não poderá comprá-la, deverá vivê-la e entender que ninguém (ninguém mesmo ok?) é feliz 100% do tempo, mas que só depende de nós fazer com que esse tempo seja o maior possível. Então vamos ao que interessa!

10 Dicas para ser feliz

1. A primeira entre as dicas para ser feliz é ver o lado positivo sempre.

Mesmo que a situação esteja difícil, se esforce. A vida é feita de altos e baixos e quando você estiver nos baixos dela, entenda que você precisa passar por isso e aprender alguma coisa.

2. A segunda entre as dicas para ser feliz é que a felicidade está na caminhada.

Vou dar um exemplo que escutei há algum tempo e achei muito interessante: se o seu objetivo é escalar o Everest, você pode pegar um helicóptero que o levará até lá em minutos e pode sofrer dias escalando a montanha de neve. Então pense: de nada adianta ficar repetindo: só serei feliz quando tiver a casa dos sonhos, quando eu casar, quando eu comprar aquele carro. Curta a estrada do sucesso sabendo que tudo o que está fazendo hoje, está o levando em direção ao que você deseja e sinta-se bem durante a jornada.

3. A terceira entre as dicas para ser feliz é ser grato pelo que possui.

A gratidão é uma forma de felicidade, quando você pensa no que já tem, no que conquistou até agora (seja o que for) você se sentirá feliz. Você tem saúde? Agradeça! Você pode sentar-se à mesa com pessoas que você ama e que irá desfrutar uma refeição deliciosa? Agradeça! Ou então você trabalhou duro a semana inteira para comprar algo que queria muito? Agradeça pelo mérito!

4. A quarta entre as dicas para ser feliz é curtir a natureza e se desconectar.

Estamos o tempo todo com nossos gadgets nas mãos, inquietos e muitas vezes não prestamos atenção em alguma coisas, como na beleza que está a nossa volta. Deixe o celular de lado e observe alguma coisa muito simples e natural. Pode ser uma árvore, veja suas folhas e toda a inteligência contida nelas para que possam realizar a fotossíntese assim nos oferecendo todo oxigênio que precisamos. É tudo tão perfeito, que é impossível imaginar que estamos aqui por acaso.

5. A quinta entre as dicas para ser feliz é acreditar em algo maior.

Não importa sua religião, o importante é saber se você acredita em algo que orquestra tudo isso. Antes de mais nada, saber que para cada bem feito por você terá consequências que trarão esse bem de volta e em dobro.

6. A sexta entre as dicas para ser feliz é fazer trabalho voluntário.

Se as pessoas soubessem como isso trás felicidade, certamente viveríamos em um mundo melhor e mais feliz. Ao praticar isso, você percebe o quanto a sua vida é maravilhosa e que existem pessoas precisando qualquer tipo de ajuda. A sensação de ter feito algo realmente importante é indescritível.

7. A sétima entre as dicas para ser feliz é é andar com pessoas que te façam bem e que te motivem.

Dizem que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos. Se pelo menos 2 pessoas não têm nada de bom para acrescentar na sua vida (seja aquele chefe chato ou algum parente) e mesmo assim você precisa conviver com elas, tudo bem! Você ainda pode elevar essa média escolhendo as outras 3! Então seja seletivo na escolha de suas amizades e conviva mais com essas elas, pois serão cruciais na sua caminhada.

8. A oitava entre as dicas para ser feliz é parar agora mesmo de reclamar!

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes. Quando você reclama, fica bravo, xinga, automaticamente acumula um sentimento ruim para você tenha certeza que isso não trás nenhum pouco de felicidade. Enfim, fale apenas o necessário para resolver o problema e nada de ficar compartilhando essa vibe ruim por aí.

9. A nona entre as dicas para ser feliz é aproveitar cada momento e entenda que as melhores coisas da vida não custam nada ou quase nada.

Você até pode me dizer que quer viajar, ter mais dinheiro e talvez até frequentar restaurantes caríssimos, mas que graça isso terá se não houver alguém que você ame junto? Até pode ser legal ir sozinho, mas você há de convir que acompanhado por alguém que ama é muito melhor. Pense em alguém especial que já se foi e que nenhum dinheiro no mundo pode traze-lo de volta. então, você estaria mais feliz sozinho no pé da Torre Eiffel tirando selfies adoidado ou preferiria estar com esse alguém no banco da pracinha próxima a sua casa? Então aproveite cada minuto com os seres amados independentemente do lugar que vocês estejam.

10. Enfim, a última entre as dicas para ser feliz é amar-se acima de qualquer pessoa.

Para sentir a felicidade verdadeira você deve se amar e isso não é egocentrismo, é amor próprio! Não deixe que ninguém pise ou tire vantagem de você. Respeite-se sempre e cuide da sua saúde e beleza, porque todos somos bonitos. Deus nos deu o corpo que precisamos e devemos cuidar dele da melhor forma possível. Portanto: CUIDE-SE!

Espero que vocês sigam estas dicas para ser feliz e sejam cada dia mais e mais felizes.

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM: 

CINTIA KINAST

PRISCILLA KINAST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *