7 Dicas infalíveis para dispensar a função soneca do celular

Quem nunca esticou o sono com a função soneca no celular, que atire a primeira pedra. Isso que era para ser algo relativamente esporádico, tornou-se um hábito para a maioria das pessoas. É o famoso: “só mais 5 minutinhos!” O problema é que esses “5 minutinhos” acabam tornando-se 10, que viram 15, que viram um: “ AÍ MEU DEUS! TÔ ATRASADO!”.

Ou então algo muito próximo a isso, algo que te faz perder o café da manhã (a refeição mais importante do dia), que deveria ser feita com calma e apreciação pelos alimentos ingeridos. Te faz sair todo atrapalhado e muitas vezes esquecendo alguma coisa em casa ou pelo caminho. Pois bem! Vamos lhe apresentar 7 Dicas infalíveis para dispensar a função soneca do celular. Preste atenção e crie o hábito de praticá-las.

Leia também

6 Exercícios da Lei da atração para você praticar no horário de almoço

Sem sacrifício não há recompensa: As dificuldades são o seu aprendizado.

7 Dicas infalíveis para dispensar a função soneca do celular

1. Planeje seu dia na noite anterior

Seu dia vai começar no dia anterior! Planeje, escreva em uma agenda com horários estabelecidos, como se fossem metas a cumprir e coloque o celular longe de você. Assim irá evitar de ficar mexendo nele antes de dormir e também ficará mais difícil de colocar na função soneca quando acordar, pois como ele estará longe, você terá que levantar para desligar, gerando movimento que vai gerar energia! Uma ideia boa é colocá-lo no banheiro, assim você já faz a sua higiene e nem pensa em voltar para cama.

2. Crie hábitos matinais

Você pode até dizer: não sou uma pessoa matinal e por isso não consigo dormir cedo e acordar cedo. Porém eu tenho uma coisinha para te afirmar: SOMOS CRIATURAS DE HÁBITOS! Porém nosso cérebro é preguiçoso, ele vai fazer de tudo para evitar a dor e ir direto ao que te dá prazer, para gastar menos energia.

Por isso é não é fácil criar um hábito no início. Se você acordar cedo todos os dias, inicialmente isso vai te deixar exausto, mas veja o lado bom! Provavelmente irá para cama mais cedo. E como seu celular estará longe (porque você seguiu a dica número 1) dormirá com mais facilidade e vai acordar mais disposto, criando assim um novo e maravilhoso hábito!

3. Escove os dentes e beba água

A primeira coisa que devemos fazer ao acordar deve ser escovar os dentes para despertar. Pois a sensação de “geladinho” do creme dental ajuda no despertar, assim como tomar um copo de água, pois já estamos muitas horas sem nos hidratarmos, isso irá revigora-lo.

4. Faça exercícios físicos

Acredito que para merecermos a chuveirada matinal, devemos suar primeiro e exercícios físicos certamente dão aquele “UP”. Às vezes você nem precisa sair de casa para isso. Existem exercícios que você pode fazer em casa, como por exemplo os polichinelos (okay! Acho que entreguei a minha idade) e que muitos hoje substituíram por “burpees” que acredito serem a evolução dos polichinelos. Mas enfim, faça qualquer coisa que te movimente e de uma acelerada na sua circulação.

5. Tome banho gelado

Ou frio, se não conseguir, então q ele seja morno. Porque quanto mais fria estiver a água, mais seu corpo vai se esforçar para aquecê-lo e mais energia você vai gerar. Também tem a vantagem de que a água fria fecha os poros e da mais brilho ao cabelo. Banhos quentes, só para a hora da nãninha, pois relaxam a musculatura. Deixe-os para à noite.

6. Deixe o tênis de academia ou corrida à vista

Assim como evito dormir de pijama e durmo coma roupa que vou treinar (porque acho confortável e facilita minha ida à academia), deixar o tênis à vista quando acordar, vai lembrá-lo que deve se exercitar.

7. A vida é feita de escolhas, faça as saudáveis para você

Se você leu até aqui, é porque realmente quer despertar para uma vida melhor e nessa vida melhor, não existe a função soneca. Esse que faz você adiar seus sonhos, que o impede de tomar um café da manhã decente, pense nisso! Ele o afasta de seus sonhos e de outras tantas outras coisas que são boas para você.

Acredite quando digo que acordar mais cedo eleva seu patamar como pessoa mais produtiva e bem sucedida, o seu dia rende e quando você perceber isso, vai querer mais e mais para poder realizar tudo o que desejou, porque terá mais tempo e disposição. É tudo uma questão de escolha.

Então porque não escolher o caminho do sucesso? Essas ideias foram tiradas do livro: O MILAGRE DA MANHÃ de HAL ELROD, mas que foram aqui expostas ao meu entendimento. Espero que ajudem vocês para que possamos tornar nossas existências muito mais especias e sem “sonecas”.

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM: 

CINTIA KINAST

PRISCILLA KINAST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *